segunda-feira, 16 de maio de 2011

Saúde dos Sentidos

Bom dia, Papás!
Hoje escrevo para vos falar do que fizemos durante o segundo período no Projecto de Educação para a Saúde. Estivemos mais atentos à saúde dos nossos sentidos, em especial, à saúde dos ouvidos, da boca e das mãos.
Desde os mais pequeninos, da Pré-Escolar, aos mais crescidos, do 3º e 4º ano, todos fizemos jogos e divertimo-nos enquanto falávamos dos sentidos e dos cuidados que devíamos ter com eles. Percebemos que já sabemos muitas coisas sobre nós e sobre os nossos sentidos, mas ... ups… nem sempre pomos em prática tudo o que já sabemos.
 Construímos “ecopontos dos sentidos” que permaneceram nas nossas salas para avaliarmos a maneira como estávamos a poluir os nossos sentidos. Cada vez que não usávamos bem aquele sentido devíamos por um cartão no ecoponto correspondente. Por fim ainda construímos gráficos que ficaram nas nossas salas, para não nos esquecermos…
 Demos conta que crescemos mas também percebemos que, apesar de sabermos muito, ainda precisamos de continuar a aprender a usar bem os nossos sentidos. Contamos com a ajuda de todos os professores, educadoras e funcionárias, dos nossos amigos e, claro, também dos nossos papás, neste caminho de descoberta de nós mesmos.
Com carinho,
O/A vossos filho/a)
Ecopontos dos sentidos


Sem comentários:

Enviar um comentário