terça-feira, 24 de maio de 2011

O Dia de Maria Auxiliadora no Nosso Externato

Comemoramos, hoje, o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, grande protectora das casas salesianas.
Foi em reconhecimento à Virgem Maria que D. Bosco mandou erigir um santuário, em Turim, verdadeira igreja mãe e centro espiritual da obra salesiana.








No pátio de Valdocco, junto da Basílica de Maria Auxiliadora, tantos jovens encontraram Jesus, com o auxílio de D. Bosco e a sua verdadeira devoção por Maria.







Neste dia, também nós, fomos convidados a descobrir Maria nas nossas vidas.
Durante a Eucaristia alguns alunos do 4º Ano partilharam, com todos os restantes, momentos da sua vida em que sentiram a protecção da Virgem Auxiliadora.


Um dia, começaram a doer-me muito as costas e as dores nunca passavam. A minha mãe achou melhor levar-me ao hospital. Quando tirei um raio X os médicos disseram que não tinha nenhum mal.
No entanto, as dores continuavam e fui consultar um médico especialista. Mal viu o raio X verificou que tinha um problema num dos elos da coluna.
Todos os dias, eu e a minha mãe rezamos um Pai Nosso juntos. Eu acredito que é Nossa Senhora Auxiliadora que me está a ajudar. Eu amo Nossa Senhora Auxiliadora com todo o meu coração.


Raí, 4º Ano A

Um dia, quando estava a brincar com o meu irmão, ele desequilibrou-se e rachou a cabeça. Rezei a Nossa Senhora para que o ferimento não fosse grave e que, depois disso, ficasse tudo bem.
Nossa Senhora ouviu as minhas preces, pois o meu irmão estava bem e só tinha levado 2 ou 3 pontos na cabeça.
Quando regressei a casa, fui logo rezar em agradecimento a Nossa Senhora.

Diogo César, 4º Ano A

Mesmo quando estou triste, zangada ou magoada sinto que Maria está comigo.
Uma vez, chateei-me com uma amiga. Fui-me sentar e senti que Maria falou comigo e me disse para ir pedir desculpa. Tentei pedir desculpas à minha amiga, mas ela não me ouviu. Após as aulas voltei a ir ter com ela e ficámos novamente amigas.
Maria ajudou-me, portanto, em seguida, rezei-lhe e agradeci o que tinha feito por mim.
Estou-lhe muito agradecida.


Maria Inês, 4º Ano A

Sem comentários:

Enviar um comentário