O Externato Nossa Senhora de Fátima celebrou este dia, de manhã, com uma largada de balões. No dia anterior as crianças escreveram as mensagens para os balões com a ajuda das professoras e educadoras relacionadas com a preservação da floresta.
Largada de balões |
De tarde, com uma peça de teatro, realizada pelos pais dos alunos finalistas da pré-escolar e do 1º Ciclo, intitulado “ A Quinta da Lua Cheia”.
Os pais dos finalistas |
Os pais empenharam-se imenso! Além da realização do teatro responsabilizaram-se também em arranjar o hélio para encher os balões, pelo arranjo de roupas apropriadas para a peça e pela elaboração dos cenários tão expressivos que deram brilho à festa.
Foi uma surpresa inesquecível para as crianças.
Os Pais dos Finalistas estão de parabéns!
Bem hajam!
A peça apresentada, contava a história da gatinha Conca que vivia na cidade e se sentia muito só porque não tinha amigos.
Ela decidiu partir para o campo e chegou à Quinta da Lua Cheia, onde encontrou muitos animais. Era uma alegria morar lá. Os donos da quinta tratavam muito bem dos seus animais que viviam muito felizes. Eram todos amigos uns dos outros e a quinta tinha sempre boas colheitas.
A gatinha Conca fez muitas amizades na quinta. Mas, perto daquele lugar de felicidade e abundância, havia um vizinho muito mau e invejoso que também possuía uma quinta mas esta produzia muito pouco. Então, ele planeou roubar as colheitas da Quinta da Lua Cheia para as vender no mercado e ficar rico.
A galinha Conca sempre atenta a tudo o que se passava na quinta foi quem deu o alerta de roubo e todos os animais se uniram para salvar a quinta deste assalto.
Os donos da quinta ficaram maravilhados com o comportamento dos seus animais e todos se sentiam cada vez mais felizes na Quinta da Lua Cheia.
Sem comentários:
Enviar um comentário